Allfabetização

Este postal é - creio - uma fotografia retirada dum dos dois filmes que há dias vi sobre as campanhas de alfabetização, as tais em que eu gostaria de ter participado em Agosto último se ... Esta cena do filme era comovente: uma mulher que até aí não sabia comunicar por escrito, conseguir fazê-lo. A procura das sílabas, o gesto hesitante, o voltar atrás para corrigir ou desenhar melhor a letra !!! Deve ser bestial um tipo descobrir que sabe ler, não achas? (1974)

Escrevivendo e Photoandando

No verão de 1996 resolvi não ir de férias. Não tinha companhia nem dinheiro e não me apetecia ir para o Mindelo. "Fechado" em Setúbal, resolvi escrever um livro de viagens a partir dos meus postais ilustrados que reavera, escritos sobretudo para casa em Luanda ou para a mãe do Rui e da Susana. Finda esta tarefa, o tempo ainda disponível levou me a ler as cartas que reavera [à família] ou estavam em computador e rascunhos ou "abandonos" de outras para recolher mais material, quer para o livro de viagens, quer para outros, com diferente temática.

.

Depois, qual trabalho de Sísifo ou pena de Prometeu, a tarefa foi-se desenvolvendo, pois havia terras onde estivera e que não figuravam na minha produção epistolar. Vai daí, passei a pente fino as minhas fotografias e vários recorte, folhetos e livros de "viagens", para relembrar e assim escrever novas notas. Deste modo o meu "livro" foi crescendo, página sobre página. Pelas minhas fotografias descobri terras onde estivera e juraria a pés juntos que não, mas doutras apenas o nome figura na minha memória; o nome e nada mais. Disso dou por vezes conta nas linhas seguintes.

.

Mas não tendo sido os deuses do Olimpo a impor me este trabalho, é chegada a hora de lhe por termo. Doutras viagens darão conta edições refundidas ou novos livros, se para tal houver tempo e paciência.

VN

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Ao (es)correr da pena desbloqueado

-----Mensagem original-----De: Blogger Help [mailto:support@blogger.com]

Enviada: quarta-feira, 25 de Julho de 2007 20:47
Para: kantoximpi@----- {U 521445776223 B 7871625280202208315}
Assunto: Re: [#178063059] Blogger Beta non-spam review and verification request: http://aoescorrerdapena.blogspot.com/

Hello,

Your blog has been reviewed, verified, and cleared for regular use so thatit will no longer appear as potential spam. If you sign out of Blogger and sign back in again, you should be able to post as normal. Thanks for yourpatience, and we apologize for any inconvenience this has caused.
Sincerely,
The Blogger Team

Sem mais comentários

Victor Nogueira

Antecedentes

Ao (es)correr da pena

Por razões alheias à minha vontade o acesso ao Blogue Ao (es)correr da pena está bloqueado pelo Blogger. A linguagem em nome dos robots é anedótica. Mas já agora, vejam as condições Gerais do Blogger especialmente o que está em Termos do serviço do Google - Termos e condições gerais do Google (http://www.google.com/intl/pt_PT/terms_of_service.html)

Esclarece-me o Blogger (negritos da minha responsabilidade)

O presente blogue encontra-se em fase de avaliação devido a possíveis violações das Condições Gerais do Blogger, pelo que, de momento, não se encontra publicado. Pode ver as mensagens do seu blogue no Blogger; no entanto, não pode efectuar alterações.
Ver Condições Gerais do Blogger - Contacte o Apoio Técnico do Blogger

O seu blogue está bloqueado

Os robôs de prevenção de spam do Blogger detectaram que o seu blogue tem características de um blogue de spam. (O que é um blogue de spam?) Uma vez que é uma pessoa real que está a ler este texto, provavelmente o seu blogue não é um blogue de spam. A detecção automática de spam é naturalmente imprecisa e, por isso, pedimos desculpa por esta falsa afirmação.

Recebemos o seu pedido de desbloqueio a 24 de Julho de 2007. Em nome dos robots, pedimos desculpa pelo bloqueio do seu blogue protegido contra spam. Aguarde pacientemente enquanto analisamos o seu blogue e verificamos se o mesmo está protegido contra spam.

Obter mais informações sobre a forma utilizada pelo Blogger para combater os blogues de spam.

4 comentários:

redonda disse...

Nem sabia que isto podia suceder.

Eu sabia que devíamos começar a recear o mundo dos robots... :) (acabo de escrever isto e começo a lembrar-me alguns livros de ficção científica que li e espero que nunca se tornem reais...)
Gostei do sentido de humor :)

Video Clips com Qualidade DVD disse...

Olá amigo, esou com meu blo bloquado também, quanto tempo demorou pra desbloquear o seu? Como vocÊ procedeu?

Por favor, deixe um recado no CBox do meu blog

http://videoclipscomqualidadedvd.blogspot.com/

Um abraço

Video Clips com Qualidade DVD disse...

Olá amigo, esou com meu blo bloquado também, quanto tempo demorou pra desbloquear o seu? Como vocÊ procedeu?

Por favor, deixe um recado no CBox do meu blog

http://videoclipscomqualidadedvd.blogspot.com/

Um abraço

Anónimo disse...

Olá amigo, esou com meu blo bloquado também, quanto tempo demorou pra desbloquear o seu? Como vocÊ procedeu?

Por favor, deixe um recado no CBox do meu blog

http://videoclipscomqualidadedvd.blogspot.com/

Um abraço