* Victor Nogueira
21 de Março de 2013
registos da vida em lisboa e não só até 25 Abril 1974
Judite Faquinha
Obrigada Victor, quase me levas-te pela mão aos lugares que percorri nos anos oitenta!!! Mas não foste á Estufa Fria, que é linda! Ao jardim Botanico, que era lindo hoje, está um pouco degradado, ao Acuário Vasco da Gama também lindo... a rua da feira da ladra, é mesmo de frente a Vós do Operário, um edeficio muito antigo e lindo por fora e por dentro, a Casa do Alentejo, tenho levado muitos amigos/as que adoraram a beleza que tem por dentro, perto a Casa do Algarve??? Ao descreveres tudo ao promenor, não acredito que não tenhas visitado tudo isto e muito mais, está lindo...toda a tua vivência, adorei estava a ler um livro, só faltou ter um pingo no café Nicola!!! beijocas amigo.
12 a
Joaquim Carmo
Grato pela partilha destes registos, amigo Victor Nogueira, a lembrar-nos tanta coisa infelizmente já demasiado esquecida! Abraço
12 a
Belmira Patrício
em Lisboa, viagens, grata amigo!
12 a
Victor Barroso Nogueira
Judite Faquinha Como a minha namorada alentejana não passava as férias comigo na cidade e como eu não estava para passá-las sempre na aldeia alentejana onde ela dava aulas, qd em Lisboa escolhia postais ilustrados que depois descrevia no verso. Claro que conheço o que referes. Estive em todo o território de Portugal Continental, embora conheça mal Trás os Montes e a Beira Alta, junto à raia com Espanha. Aliás tenho escrito um inacabado Livro de Viagens e milhares de fotos que tirei durante as minhas deambulações. Das Ilhas conheço apenas e bem a Ilha da Madeira Bjos
11 a
Graça Maria Teixeira Pinto
Obrigada, Victor!Assim à distância é certo que "Tout passe, tot lasse tout casse..." Beijinho! 🙂
11 a
Judite Faquinha
OK. VICTOR... obrigada pelo esclarecimento, mas eu não estava nem pouco mais ou menos preocupada com isso, andaste por onde te apeteceu, e pela formação que tens... será sempre facil para ti descreveres ao premenor lugares que te lembres... ai mostras, até onde a tua capacidade criadora, pode te levar... continua!!!
11 a
21 de março de 2013 ·
PS anuncia voto contra «vergonhosa» resolução que recomenda demissão do Governo Ora apreciem o lacãozinho no vídeo abaixo, i.e, no "súcialismo" em Liberdade com todo o seu €$p£€ndor !
E vão continuar a votar nos pantomineiros do PS que pelas vozes de Zurrinho e Lacãozinho acham que é inconstitucional e não democrática a «resolução que recomenda demissão do Governo» da iniciativa do PCP» ?
Democrático para esta "troupe" ps-psd-cds e seus dirigentes é dar lucros fabulosos à banca internacional , de cócoras perante ela, lucros fabulosos à custa da miséria crescente dos povos em todo o mundo, homens, mulheres, jovens, idosos e crianças ?
Democrático para esta gente e seus patrões é tripudiar sobre os direitos consagrados na Constituição da República, ainda vigente, e sobre a Declaração Universal dos Direitos da Humanidade, esse perigoso texto "subversivo" aprovado após a 2ª Guerra Mundial na sequência da derrota (aparente) do nazi-fascismo !?
Ora apreciem o lacãozinho no vídeo abaixo
VER PS anuncia voto contra resolução que recomenda demissão do Governo, em 2013
21 de março de 2014 ·
Nestas "tiras" há um daqueles difíceis "sucessos", que só se conhecia se havia resultado após a revelação do rolo em laboratório, numa altura em que não havia ainda máquinas fotográficas digitais.
Com efeito, à esquerda, na 2ª foto (foto 31), a mulher em cima do varão do carro do lixo não resultou de qualquer tratamento de imagem, como a subsequente demonstra.
Num rolo "programado" para 36 exposições com habilidade conseguia-se numa reflex obter duas suplementares.
.Mas por vezes havia percalços, como naquelas férias em que à 40ª já estava a considerar bónus excessivo da KODAK, AGFA ou FUJI e resolvi abrir a máquina no escuro. O rolo não tinha ficado bem preso na cremalheira, soltara-se e o carreto rodava em vão até ao infinito. Enfim, nenhuma ficara registada no negativo.
~~~~~~~~~~
Maria Jorgete Teixeira
giro, a vida aos quadradinhos
11 a
Maria João De Sousa
Victor Nogueira, eu também tive um "caixotinho" da Kodac e não era nada má a fotografar, quando tinha nove anos! Não me lembro bem que acidente fez com que deixasse de a ter... mas perdeu-se tanta coisa nesta minha já longa vida... mas lembro-me bem de uma das fotografias... desencantei um carro de bois - sem os bois - carregado de palha e fiz um excelente contra-luz... a essa fotografia, sei que ainda a tenho cá... só não sei aonde...
11 a
Victor Barroso Nogueira
quando a encontfrares, Maria João De Sousa, o Blog ao Sabor do Olhar ou a página Ao Sabnor da Pena e do Olhar estão à tua disposição 🙂
A minha 1ª máquina foi umcaixote da Kodak, simples e muito básico, ficou em Luanda. Depois comprei uma compacta fraquinha, nos meus tempos de évora. Depois de empregar-me comprei uma compacta melhor até qe o meu irmão me ofereceu uma reflex de 35 mmm. Resisti às digitais até que se tornou incomportável o custo das amplicópias. Agora rendi-me às digitais, embora tenha saudades das reflex analógicas.
Não há amor como o primeiro, dizem LOL
11 a
Maria João De Sousa
🙂 Muito obrigada, Victor Nogueira! Devo ter uns milhares de fotografias pequeninas espalhadas por gavetas e caixas a que nem sequer já consigo chegar mas, se a encontrar, não me esqueço de te avisar... para já, acredita que mal consigo ter tempo para respirar fundo... e cada vez vou fazendo menos 🙁
11 a
Victor Barroso Nogueira
Bjos nas asas do vento, Maria João De Sousa 🙂
11 a
Maria João De Sousa
😃 !
11 a
Elsa Cardoso Vicente
Também tenho várias caixas, belo, bom fim de semana, Victor Nogueira...
11 a
21 de março de 2016 ·
A violência doméstica tem como agressores tb os filhos e as mulheres e como vítimas tb os homens. Esta é que é a realidade. (VN)
publico.pt
Resposta do país não está pensada para homem-vítima e mulher-agressora

21 de março de 2022 ·
2022 03 21 Fotos Victor Nogueira- Setúbal e Fonte de Palhais - abluções matinais
21 de março de 2023 ·
Foto victor nogueira - Vila do Conde - Grafito na Av. Figueiredo Faria - 'Muda por ti !!' (2022 12 09 IMG_1427)
Nesta avenida existem várias casas abandonadas ou em ruínas, com as paredes cobertas de grafitos ou pichagens. O que se reproduz faz parte duma série com "legendas", algumas delas com personagens da banda desenhada, de que na maioria dos casos não consegui identificar o autor.
Sem comentários:
Enviar um comentário