* Victor Nogueira
Os pombos, esses não voam tão alto, passeando-se lá em baixo no largo, competindo com as gaivotas na busca de alimento. Andam os pombos com passo vagaroso, a cabeça a dar-a-dar, por vezes olhando-nos de través ou alçando voo em barulhentas revoadas, para poisarem mais ou menos agrupados nas platibandas dos prédios.
Lá em baixo, á entrada desta torre, houve uma frondosa árvore, há muito derrubada por um temporal, onde se acolhiam aves que enchiam os ares com o seu bulício e chilreios. Mas, tal como da cidade desapareceram as andorinhas que anunciavam a Primavera, no largo e no parque verde adjacente também já não se houve o trinado da passarada, agora muito rarefeita.
Mas neste mês de outubro, com Palmela no horizonte, fotografei apenas um pôr do sol e um dia cinzentonho, carregado de núvens.
Como o de hoje, tristonho, frio, plúmbeo e chuvinhento.
2022 10 19 - Falácias embrulhadas em parangonas e conversa da treta, para tótós!
Se a USA/NATO/aiUÉ/Kiev/Zelensky "sentise" o controle total da Ucrânia, teria tido necessidade de desde há meses ter declarado a lei marcial e de ilegalizar onze partidos políticos na Ucrânia?
Que se saiba a Lei marcial não foi decretada na Federação Russa nem os partidos políticos foram nela proibidos. A Lei marcial foi decretada nas Regiões do Leste da Ucrânia que, face ao não cumprimento dos Acordos de Minsk assinados há oito anos, proclamaram a independência e aderiram á Federação Russa para prevenir ataques de sabotadores ao serviço da USA/NATO/aiUÉ/Kiev/Zelensky.
2022 10 19 - Virou-se o feitiço contra o aprendiz de feiticeiro?
Do adagiário popular: Quem semeia ventos colhe tempestades? Depois da tempestade, vem a tormenta? Quem com ferros mata, com ferros morre?
Sem comentários:
Enviar um comentário