* Victor Nogueira
2021 05 23 Foto victor nogueira - mural no Restaurante Ribeirinha do Sado, em Setúbal (2017.06.06 Canon 143_06). Embora o restaurante se localize na Av. Luísa Todi 586. é nas traseiras, na Travessa da Anunciada, que se encontra este mural.
VER
Murais em Setúbal 15 - Travessa da Anunciada
2020 05 23 foto victor nogueira - Serra do Bouro (Caldas da Rainha) coreto no Largo do Arraial, Granja - rolo 359 (1998.06.15)
Serra do Bouro (Caldas da Rainha)
- Numa povoação que um velho mal-humorado me diz ser a da Serra do Bouro. Noutra ocasião, vagueando de noite pela serra, deparamos com o que resta da estação do caminho de ferro, perdida num ermo, um barracão de madeira longe da povoação. Da estação resta apenas este fantasmagórico armazém, e no chão a marcação do edifício demolido e roseiras do jardim que outrora alindavam o local. Nesta existe uma pequena igreja branca, adjacente ao cemitério e a um coreto de betão armado, com coberto. (1998.02.09 e 24)
Imagem - O relógio voador, de Susanne Philippson
2014 05 23 A PROPÓSITO D'a narrativa comunista, segundo pedro silva pereira, do PS
Não há pachorra para tanta falta de memória e desonestidade intelectual. Que bom e paradisíaco seriam Portugal e o Mundo sem "comunistas", entregue apenas aos seráficos "socialistas". Pois não foi o PS que em 1974/75 encheu alamedas e avenidas em manifestações em defesa da "democracia" e do "Socialismo em Liberdade" e agora foge de eleições como o diabo da cruz, para além de nunca ter referendado a adesão à UE e os sucessivos tratados ou Pactos Orçamentais ?
Nas suas "narrativas" ou charlas em família já sócrates esclareceu que foi traído no PEC IV por Passes de Coelho, cujo PSD aprovara os anteriores, tal como as revisões constitucionais, ao contrário do PCP, que votou contra os mesmos PEC's. E eu a pensar que havia sido a banca a retirar o apoio ao ps/sócrates, estando por explicar aquele diferendo entre Sócrates e Teixeira dos Santos. A verdade é que o PS desde Abril foi a ponta de lança para que se mudassem apenas as moscas, como Marcelo e Spínola pretendiam. Estando as moscas de novo a varejar e em força, considerarão elas o PS descartável e dispensável ? O episódio segue dentro de momentos ! Com outros actores, alguns reciclados e outros na sombra.
Sempre forçado pelos "mauzões" dos comunistas, tadinhos dos PS's, em lágrimas e contrariados, o coração sangrando, sempre aliados e de facto com o apoio declarado ou encoberto do psd/cds, mesmo nas autarquias, coligando-se entre si para nas autarquias "varrerem" com o PCP.
Não há pachorra para tanta falta de memória e desonestidade intelectual. Tal como nos tempos do fascismo, assim em "democracia" e pela mão do PS se vê a força do PC, que em França ou na Alemanha obrigam a social-democracia a guinar à direita, depois de em Portugal terem obrigado o Mário a arrumar o socialismo na gaveta, tão bem aferrolhado que desde então o PS não conseguiu encontrar a chave do blindado armário dos esqueletos ?
http://corporacoes.blogspot.pt/.../a-narrativa-comunista...
Sem comentários:
Enviar um comentário