* Victor Nogueira
3 de dezembro de 2010 ·
Já é noite escura de breu, após um dia cinzento e triste, sem réstia de sol. O ar gélido e paralisante continua.
'«
3 de dezembro de 2013
poesia de Mario Benedetti 02
* Te acordás hermano * Todavía * Te quiero * Quien sábe * Espero
Maria João De Sousa - Obrigada por mais esta "remessa" de Mario Benedetti, Victor Nogueira! O meu abraço!
11 a
Luisa Neves - Boa noite Victor! Gosto, também, "Da Gente que eu Gosto". Abraço.
11 a
Célia Champlon - ADORO!!! Obrigado por me incluíres nas tuas partilhas mesmo não dando a atenção devida... Bjs Amigo Victor🙂
11 a
Clara Roque Esteves - Fica-nos na boca o doce sabor de uma doce e amiga oferta. Hoje em dia temos poucas hipóteses de receber algo de bonito. Um beijinho agradecido, Vítor.
11 a
3 de Dezembro de 2013
João Sillveira Ramos A certidão de nascimento do PCP data de 6 de Março de 1921. A legalização depois do derrube do fascismo é que foi a 26 de Dezembro. Depois de dezenas de anos de luta legitima contra o fascismo, foram criadas as condições para que os militares de Abril o derrubassem definitivamente. Contra vontade de Spínola e dos seus apaniguados, o PCP apareceu à luz do dia e tornou-se num partido de governo e foram conseguidas todas as conquistas da Revolução! O PCP foi o 1º partido legal em Portugal depois do derrube do fascismo com a entrega de mais de 15 000 assinaturas (e não 6mil e tal como diz a legenda). Para derrubarmos este governo de desastre nacional e termos gente séria no Governo, que governe para o Povo e não para o grande capital, participemos em todas as lutas de massas organizadas, a começar pelas passagens nas pontes! Unidos venceremos. Com a luta vamos conseguir!
11 a
Victor Nogueira - João Silveira Ramos com avanços e recuos, forçado à clandestinidade, o PCP, apesar de ilegalizado, não se rendeu nem se auto-dissolveu como o Partido Socialista, com o qual nada tem a ver com o que em 1973, previdentemente, na república federal Alemã e com os dinheiros da social-democracia europeia Mário soares fundou em 1973. Ao contrário da chamada ala liberal da assembleia nacional fascista, de Sá Carneiro e Pinto Balsemão, que com o 25 de abril foi apanhada de calças na mão e à pressa fundou o ppd depois travestido de psd
11 a
João Sillveira Ramos - Victor Nogueira muito mais havia, devia e podia ser dito mas este não é o meio apropriado.
11 a
3 de dezembro de 2014 · ·
foto victor nogueira - centro comercial oeiras parque - a "ilusão" da espreitadela ou foto da foto na/da montra!
A propósito dum artigo do "historiador" Rui Tavares sobre Alepo e a intervenção da Rússia contra o Daesh, afirmando que é errado apoiar o Imperialismo Russo, pois deste modo se tornará a UE mais dependente dos EUA. E Rui Tavares termina o seu arrazoado deste modo: "Posso apenas lançar um alerta a todos aqueles que de forma bem-intencionada acreditam que aceitar o imperialismo russo é uma forma de limitar o imperialismo norte-americano. Considerem a possibilidade de estar enganados: historicamente, os imperialismos conviveram bem entre si desde que consigam dividir o mundo em esferas de influências. É isso que Putin quer e que Donald Trump lhe está disposto a dar. Isso não só tornará certas regiões do Leste europeu mais sujeitas ao poderio russo como não deixará de nos tornar a nós mais vulneráveis ao poderio dos EUA. Ficaremos menos, e não mais, independentes, e só escaparemos a este destino se formos capazes de reforçar e democratizar a construção da União Europeia.
Quanto àqueles que torcem deliberadamente para que Putin leve a cabo o seu plano, direi apenas que a sua co-responsabilidade moral pelo esmagamento de Alepo não será esquecida."
E EU COMENTO: Os imperialismos convivem bem uns com os outros ? E eu a pensar que a Conferência de Berlim, em 1885,fora uma tentativa de várias potências capitalistas partilharem "pacificamente"África, pois a América já Monroe decidira que essa era para os "americanos" dos EUA.Como aliás anteriormente fora partilhada a Ásia em detrimento da China. .O que não impediu o deflagrar das duas grandes guerras mundiais e muitas outras larvares desde então.
3 de dezembro de 2016 ·
SOBRE O CONGRESSO DO PCP O que para esta gente [da comlunicação social] é importante não são as análises e as propostas do PCP, questionando-as, eventualmente. O que é importante é a picardia, a cizânia, a truncagem, os "grandes" e bombásticos títulos ou a fulanização como "De quem se fala para substituir Jerónimo de Sousa", "Vergonha ou falta de sinceridade?", "Novo líder?", "Em busca de um secretário-geral do PCP: um problema adiado-", "Não me posso pronunciar porque não estava cá” "O PCP resiste ou está condenado a definhar?". A Central de intoxicação e desinformação é a mesma
3 de dezembro de 2017 ·
Foto victor nogueira - João e Francisco sem esquecer os ursos de peluche
3 de dezembro de 2019 ·
foto fátima pereira - encenação na área de serviço da autoestrada do oeste (2001.02)
3 de dezembro de 2020 ·
foto victor nogueira - Porto - Fonte dos Leões, na Praça de Gomes Teixeira,
Este chafariz foi Foi mandada erguer pela Companhia das Águas do Porto em 1882, entrando em funcionamento quatro anos mais tarde, fornecendo então água a esta zona da cidade.
À esquerda o edifício da Reitoria da Universidade do Porto, onde em 1966 funcionava a Faculdade de Economia, que frequentei durante uns 15 dias antes de pedir a transferência para Económicas (ISCEF), em Lisboa.
A popularmente conhcida Praça ds Leões ,Em meados do século XIX, o local era era pelo vulgo conhecida como Praça do Pão ou Largo da Feira da Farinha, por se fazer ali um mercado deste tipo. No entanto, por deliberação camarária de 1835, o largo passou a designar-se oficialmente por Praça dos Voluntários da Rainha, homenageando este batalhão do exército liberal durante o Cerco do Porto.
A fonte monumental, tem 8 metros de diâmetro e 6 metros de altura. É composta por um tanque octogonal, de bordos arredondados e paredes exteriores de perfil ondulado. A fonte central é de bronze pintado com quatro leões alados e sentados nas extremidades. Está encimada por duas taças redondas sobrepostas e escalonadas. A inferior tem um friso vegetalista e cornetas de onde jorra água e, no remate, apresenta uma espécie de pinha. Para além da sua função decorativa, a fonte funcionava como elemento de passagem para ventilação e oxigenação das águas e para aliviar a pressão das condutas. Manuel de Sousa in «"Fonte dos Leões"». Guias do Porto Histórias do Porto - Livraria Lellohttp://portoby.livrarialello.pt/fonte-dos-leoes/)
3 de dezembro de 2022 ·
Foto victor nogueira - Porto fluvial de Leixões ou a floresta de guindastes, como se fora uma guarda de honra com espadas desembainhadas, á passagem, não dos noivos, mas dos navios! (IMG_0543 - 2022 11 01)
3 de Dezembro de 2024
São muiltíssimos mais, mas o inFaceLocked quer convencer-nos que é ele que marca o início de cada calendário da amizade, como se ela se reduzisse a uma virtualidade e a emoticons, que nele se (re)cria e neles se esgotam!
3 de Dezembro de 2024
Anda pois a generalidade da comunicação social muito entretida com os números circenses do Chega de Ventura, com empata sondagens de vão de escada, ora agora subo eu, ora agora desces tu, entremeadas com putativos candidatos a Belém, todos bem lançados, desde a "direita-radical" até ao "centro-esquerda" personificada em Cisco Assis e Santos Silva, de acordo com os mentideros. Nos intervalos vai lançando achas para as fogueiras ateadas pelo Joe Biden, benevolentíssimo pai "estremoço" (como não há em Portugal) e extremamente belicoso.
Mas,quem sabe pela comunicação súcial que neste mês de Dezembro se realizará o XXI Congresso do PCP, momento culminante dum processo em que foram debatidos a todos os níveis as Teses pelos seus militantes, com milhentas propostas de alteração? Teses abertamente disponíveis na Internet? Teses que reflectem o passado, lançando as bases e o olhar para o futuro, a níveis nacional e internacional. Teses que serão debatidas e votadas no Congresso, definindo a linha política para o Partido e seus militantes? Um trabalho de formiguinha, sem prima-donas.