* Victor Nogueira
5 de dezembro de 2010 ·
O frio gélido e cortante e o céu coberto de cinza claro persistem, acompanhados de chuva miudinha. Um outono invernal à beira Sado, mas sem neve !
Maria Márcia Marques Victor Barroso Nogueira
5 de dezembro de 2013 ·
Cristina Rocha atualizou a sua foto de capa.
Amo-te Setúbal
5 de dezembro de 2013 ·
O Forte de S. Filipe com o seu formato em estrela, que o tornava practicamente impenetrável.
Victor Nogueira - Mas este Forte, construído durante a ocupação castelhana, tinha uma característica inabitual neste tipo de fortificações - ser ameaçador na parte voltada para a vila, que não apoiava os Filipes de Castela. A tal ponto era considerado um símbolo de opressão que as populações locais após a Restauração reclamaram que D. João IV o demolisse, no que não foram atendidas.
11 a
5 de dezembro de 2013 ·
Foto Victor Nogueira - setúbal - a sombra do neto francisco no baloiço, num parque infantil
5 de dezembro de 2014 ·
A resposta ao desafio implica que sejam 9 fotos e 3 a 9 convites. É obra para um céptico como eu. Pois a Isabel Reis faz o convite: publicação duma fotografia por dia e durante 3 dias, enviando 3 convites em cada uma para que façam o mesmo. E nesta fornada as nomeações vão para .... Francisco Lanes Bellizzi, Eduardo Martins e Ana Sofia Pereira
foto victor nogueira - setúbal - crianças do bairro azul (belavista) - gosto imenso desta foto, "congelando" um momento - o da fixação na objectiva e a "protecção" ao miúdo central. Nas minhas deambulações fotográficas há pessoas - sobretudo crianças - que me pedem para fotografá-las, algumas dando-me o endereço para que as recebam posteriormente, embora nunca tenham acusado a recepção. Outras, sobretudo os adultos, querem apenas ser fotografadas, apenas por esse motivo, como se a foto significasse que de alguma maneira e deste modo delas ficaria testemunho da sua passagem na terra.
5 de dezembro de 2017 ·
O Meu Álbum de Selos 2017 – Viagem de um Colecionador
Maria Inês de Almeida & Micky
Editora: Clube do Coleccionador dos Correios
Este ano, a coleccção de “O Meu Álbum de Selos” apresenta-se com um novo design e uma nova dinâmica transmitida pelas fantásticas ilustrações de Micky, que só por si contam uma história que acompanha a narrativa de Maria Inês de Almeida.
5 de dezembro de 2019 ·
Sorria!
Diga bom dia, com alegria, boa tarde, sem alarde, boa noite, sem açoite!
E Viva a Vida, com Humor, Amor, Alegría e Fantasia.
Sem esquecer alguns trocos para os gastos.
Cabeça na Lua e pés na Terra e a bissectriz entre a Razão e o Coração.
5 de dezembro de 2019 ·
foto fátima pereira - em Coimbra (2000.12.12/13) - Real República do Bota Abaixo
5 de dezembro de 2021 ·
Fotos victor nogueira - Alvito - Paços do Concelho, castelo e pelourinho
«Alvito recebeu foral em 1249, outorgado por D. Afonso III; entregue à Ordem dos Frades Trinos da Redenção dos Cativos, recebeu destes novo documento, em 1280, que D. Dinis confirmou oito anos mais tarde. D. Manuel concedeu Foral Novo à vila, em 1516, na sequência do qual se terá levantado o pelourinho. No entanto, este foi apeado e desmembrado em 1890, e depois restaurado, sendo possível que o fuste original, talvez perdido, tenha sido substituído pelo actual, que não parece quinhentista. Poucos anos antes do apeamento, em 1884, o rei D. Carlos imortalizou o monumento numa aguarela.
O pelourinho de Alvito fica na Praça da Republica, antiga Praça da Rainha, diante da Torre da Fonte do Castelo. É constituído por um simples fuste poliédrico, de faces lisas, sobre o qual assenta um remate cónico com estrias helicoidais decoradas com boleados, ao estilo manuelino. Entre o remate e a coluna possui quatro ferros em cruz. A base da coluna é constituída por um troço quadrangular e de uma secção oitavada, de faces côncavas, colocada sobre um soco constituído por dois degraus quadrados. É provável que a este conjunto falte o capitel, ou a peça que faria a vez deste. » SML – DGPC)
5 de dezembro de 2022 ·
Foto victor nogueira - Vila do Conde e Capela de N. Sra. do Socorro, ao pôr-do-sol, vistas de Azurara. Em 1º plano a marina, no Rio Ave. (IMG_1206)
Parece mas não é uma cidade islâmica, do norte de África, p. ex. A cúpula pertence a um templo cristão, mandado erguer por um piloto da carreira da Índia. A sua arquitectura, sincrética, foi influenciada pelos contactos deste com novos/outros Mundos, os de Ásia, e outras religiões, como a maometana, estando uma das suas capelas virada a Meca.
5 de dezembro de 2022 ·
Que gelo gelidamente gélido! Ontem de manhã choveu copiosamente e o frio enregelava. Á tarde o tempo amainou e deu para sair. Mas hoje, sem chuva, voltou a nortada polar, apesar do céu se ter mantido azul, entremeado de nuvens brancas. Todas as enferrujadas juntas esqueléticas protestam, incluindo os joelhos, as mãos e a ponta do nariz! No campo das traseiras, depois da chuva que tem ensopado a terra acastanhada, esta agora está coberta dum viçoso manto verde. No quintal a vizinha Amélia podou as plantas, ali a monte, em restolho, á espera de serem transportadas para o apropriado contentor, ali no cotovelo que marca o fim da rua. Renascerão e florirão as plantas daqui a uns meses, com a Primavera! Carregados de limões e tangerinas estão as árvores, os frutos coloridos cambiando do verde até ao amarelo!
Foto victor nogueira - Setúbal Av Infante D. Henrique - Mural do Colectivo Explicit Citizens, no Bairro da CHE Setúbal (2021 01 17 IMG_2649)
As empenas de alguns dos edifícios da CHE Setúbal, bairro delimitado pela Rua Dr. António Forjaz e Avenidas Infante D- Henrique e D. João II, foram decorados com murais executados pelo colectivo Explicit Citizens, no início de 2021, da autoria de João Murta e Golias D. Mais abaixo extractos de textos em que o Colectivo expõe os seus objectivos com esta obra.
CONTINUA EM Murais e grafitos em Setúbal 97 - CHE Setúbal
Sem comentários:
Enviar um comentário